STORYTELLING DO EU

As histórias e a escrita espontânea – tal como no método Escrita Total® – são importantes recursos dos textos autobiográficos.  Ajudam a contar com qualidade as vidas das pessoas, um ato digno para todos nós. Compartilhar com os semelhantes sua experiência de viver, marcar no mundo os passos de sua passagem por aqui, legar suas memórias.

Podem também contribuir de maneira formidável para os processos de autoconhecimento, transformação pessoal, expansão de consciência e cura.

Adoto uma abordagem transdisciplinar própria que integra contribuições de campos distintos do conhecimento, de fontes milenares à nova ciência de vanguarda que está surgindo. Acrescento elementos da minha própria trajetória pessoal de ser incompleto, aprendiz de mim mesmo e da plenitude que a vida sinaliza como possível para todos nós. Combinam-se conceitos e práticas como as lições das parábolas de Cristo, a sabedoria do Ho´oponopono   havaiano, a neuroplasticidade, o observador, a intenção e a atenção cocriadores da realidade da física quântica e da neurologia, o resgate da criança interior ferida da psicologia humanista, a Jornada do Herói de Campbell e Jung,  a sintonia com campos da alegria, da gratidão, do perdão,  do amor, da beleza.

Você pode navegar por essa possibilidade de modo exclusivo ou combiná-la com outros procedimentos do seu caminho – terapias, escolas de conhecimento, práticas espiritualistas ou religiosas -, a seu critério.

Mantenha-se atualizado da agenda de cursos, palestras, coaching, mentoria e outras atividades que posso oferecer sobre o tema.